Artigos Publicados
– Artigos Recentes –
Artigos em Arquivo…
- Questões de Pedagogia V, por Albano Estrela
- La escuela, un centro de recursos, Disquisición sobre la integración del ordenador como una herramienta de trabajo más en el aula, por Adolfina Pérez i Garcia
- Educação popular: desafio à democratização da escola pública, por Maria Teresa Esteban
- LA EVALUACION EN LA ESCUELA: una ayuda para seguir aprendiendo, por Aurora Lacueva
- FREIRE: CONSCIÊNCIA E LIBERTAÇÃO (A PEDAGOGIA PERIGOSA), por Eduardo Medina Rubio
- A azul, ou a vermelho?, por José Pacheco
- De manhãs de nevoeiro só poderá vir um resfriado, por Ariana Cosme e Rui Trindade
- Saber ler, por José Pacheco
- La producción de conocimiento en la investigación acción pedagógica (IAPE): balance de una experimentación, por Rafael Avila Penagos
- Uma Escola Acolhedora, Uma Educação Inclusiva, por Américo Peças
- Jogos Cooperativos e Educação Física escolar: possibilidades e desafios, por Marcos Miranda Correia
- O arquivo morto, por José Pacheco
- El conocimiento y el control del propio cuerpo en la infancia, por Elena Beatriz García Ramírez
- Cidadania participativa: um referencial da Educação Física para uma educação cidadã, por Alvori Ahlert
- Educational relationships and their impact on poverty, por Felicity Wikeley, Kate Bullock, Yolande Muschamp e Tess Ridge
- É tudo teoria, por José Pacheco
- El tratamiento de la ortografía a partir de situaciones comunicativas concretas, por Moraima Aguilar Benítez
- A ampulheta, por José Pacheco
- Professores: fazer das tripas coração (II), por Ariana Cosme e Rui Trindade
- Grande dia, por Pascal Paulus
- Remendos, por José Pacheco
- A Massificação Educativa no 1.º Ciclo do Ensino Básico, por Inácia Santana
- A Balcanização do 1.º Ciclo do Ensino Básico, por Sérgio Niza
- Progressive Advocacy – A Review of “Revisiting a Progressive Pedagogy: The Developmental Interaction Approach, por Julie Robinson
- Crónica da loucura normal, por José Pacheco
- A exclusão dos directores de turma, por Almerindo Janela Afonso
- Las lentejas de Diógenes, por Miguel Ángel Santos Guerra
- Professores: fazer das tripas coração (I), por Ariana Cosme e Rui Trindade
- A questão da integração e da inclusão nas aulas de Educação Física, por Atos Prinz Falkenbach, Gisele Battisteli, Juliana Medeiros e Amanda Apellani
- Diferentes, por José Pacheco
- Formative classroom assessment using cooperative groups: Vygotsky and random assignment, por Beverly McCauley Klecker
- Questões de Pedagogia IV, por Albano Estrela
- Aprender a correr con autonomía como aprendizaje relevante en Educación Física. Experiencias en primaria y secundaria, por José Juan Barba Martín, Víctor Manuel López Pastor, Rebeca Aguilar Baeza, Marta González Pascual, Álvaro Gala Valverde e Enrique García Pérez
- Tudo era possível, por José Pacheco
- Afirmar a profissão docente: encruzilhadas e desafios, por Ariana Cosme e Rui Trindade
- Institutore, por Pascal Paulus
- Porque não existe o Nobel da Educação?, por José Pacheco
- Questões de Pedagogia III, por Albano Estrela
- Os “outros”, por José Pacheco
- O “achismo”, por José Pacheco
- Who Said These Kids Don’t Want To Learn?, por Rosemary Murray e Rebecca Harlin
- The Continuing Trouble with Collaboration: Teachers Talk, por Lawrence Leonard e Pauline Leonard
- Revisitando culturas juvenis: investimentos de raparigas na escola, por Laura Fonseca
- Conversões e resiliências, por José Pacheco
- Escola a Tempo Inteiro: O que fazer?, por Ariana Cosme e Rui Trindade
- Para onde afinar os fins da Educação Física?, por Amândio Graça
- “Com tranquilidade…”, por José Pacheco
- Las prácticas pedagógicas en el aula, por Omar Bandala Fonseca
- “Amiguismo e compadrio”? Não entendo!…, por José Pacheco
- Notas sobre a profissionalidade dos docentes especializados em Educação Especial, por Sérgio Niza
- EDUCAÇÃO: DA FORMAÇÃO HUMANA À CONSTRUÇÃO DO SUJEITO ÉTICO, por Neidson Rodrigues
- Estrategias creativas de evaluación en relación a los ritmos de aprendizaje, por Francisca Lobera Marzano
- Educação, cidadania e comunidade : reflexões sociológicas para uma escola (democrática) de massas, por Fátima Antunes
- Educação de adultos presos, por Manoel Rodrigues Portugues
- Autonomia curricular: a face oculta da (re)centralização?, por Palmira Alves
- La evaluación, una práctica formadora, por Omar Enrique Suárez Mcliberty
- Meaningful schooling: researching a curriculum which makes relevance for teachers and children 5-14, por Jonathan M Barnes
- Herrar é umano, por José Pacheco
- Escola a tempo inteiro? Não, obrigado!, por Ariana Cosme e Rui Trindade
- A autonomia da ignorância?, por Pascal Paulus
- Socorro, sou violentado, por Pascal Paulus
- Is the Primary National Strategy transforming or ossifying English primary schools?, por Bob Curtis
- Implementing a Physical Education Curriculum: Two Teachers’ Experiences, por Jessica L. Fraser-Thomas e Charlotte Beaudoin
- Pedagogy n. (also Paedagogy 1583, O.E.D) – masculine, feminine or neuter?, por Jenny Gubb
- Playing in the Zone of Proximal Development: Qualities of Self-Directed Age Mixing between Adolescents and Young Children at a Democratic School, por Peter Grey e Jay Feldman
- Ciência e Educação: que relação?, por Pedro Reis
- Much Too Early, de David Elkind
- Aulas de substituição, ou substituição das aulas?, por José Pacheco
- A ampulheta, por José Pacheco
- Los juguetes: material Lúdico-didáctico autónomo, por Martha Glanzer
- Olhares e modos de ver, de José Pacheco
- Repolitizar as políticas, de Almerindo Janela Afonso
- La era de la distracción, de Miguel Ángel Santos Guerra
- Generais ou Condestáveis do Reino, de Ariana Cosme e Rui Trindade
- Jogos, por Sociedade Portuguesa de Matemática
- Questões de Pedagogia – II, por Albano Estrela
- The school as a community of engaged learners, por Penelope Eckert, Shelley Goldman e Etienne Wenger
- Gracias a la vida – por José Pacheco
- Das evidências como estratégia de desresponsabilização política – por Ariana Cosme e Rui Trindade
- O terrorismo começa na infância – porRaúl Iturra
- It Takes a Community to Induct a Teacher, por Hal Portner;
- When the Teacher Becomes the Student, por Dr. Joe A. Martin
- Questões de Pedagogia – I, por Albano Estrela
JONATHAN said
On buy cheap viagra online behalf of Dr.Smith